Ads Top


Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realiza lançamento do Projeto Câmara Sustentável

 

Em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo, 05, a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realizou o lançamento do Projeto Câmara Sustentável. Para marcar o início deste projeto, o presidente Thiago Chagas (PSD), acompanhado por servidores da Casa do Povo, realizou o plantio de mudas no espaço do SETAF Recôncavo, localizado na Praça Multiuso.

A coordenadora do SETAF Recôncavo, Lorena Rocha, e o gerente da Área Vegetal da ADAB, Jaylson Araújo, participaram da ação, onde foram plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

O Projeto Câmara Sustentável visa reduzir a geração de resíduos no nosso planeta através dos 5 R’s: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Entre as diversas ações inseridas na iniciativa, será realizada a implantação de energia solar no prédio do Poder Legislativo, haverá a disponibilização de canecas que serão usadas para evitar a utilização de copos descartáveis e também serão distribuídos blocos de anotações com papéis reutilizados e pastas com materiais reciclados.

Além dessas, outras ações serão realizadas: implantação da ginástica laboral, instalação do bicicletário, descarte consciente de pilhas, realização da outorga do poço de água e entrocamento à rede de coleta de esgoto, redução da desigualdade com realização de concurso público e implantação do programa de estágio com cotas, geração de energia com painéis fotovoltáicos e utilização de pilhas recarregáveis, instalação do sistema de protocolo eletrônico, aquisição de secadores de mãos sustentáveis, minimização de resíduos e conscientização dos servidores.

ASCOM - Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.