Ads Top


População participa de escuta presencial para construção do Plano Plurianual de Cruz das Almas

 

Foto: Secom

Representantes da sociedade civil e a comunidade participaram nesta quarta-feira (06) da Escuta Social do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. Promovido pela Prefeitura de Cruz, o evento aconteceu na Biblioteca Municipal com objetivo de reunir propostas de políticas públicas que poderão direcionar as ações do município nos próximos quatro anos.

De forma participativa, os presentes discutiram as propostas e responderam formulários com sugestões de melhorias em todas as áreas de atuação da administração municipal, incluindo educação, saúde, turismo, cultura, infraestrutura, meio ambiente, assistência social, entre outras.

O vice-prefeito Roni Carvalho destacou a importância da participação de todos na definição das prioridades da gestão municipal. “Esse momento presencial reforça nosso compromisso democrático com a cidade. É um momento de construção coletiva do futuro de Cruz das Almas e queremos ouvir os anseios da população”, afirmou.

Elaborado por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), o PPA é um instrumento de planejamento estratégico que define as metas e prioridades do Município, orientando a aplicação dos recursos públicos nas ações propostas durante o período administrativo, para atender da melhor forma possível as necessidades da população.

“A construção do PPA com participação popular permite o fortalecimento da democracia, promovendo uma gestão responsável e transparente com o desenvolvimento sustentável da cidade. Além da escuta presencial, também realizamos oficinas com secretários e colaboradores e consulta pública online. Com certeza, saímos daqui com propostas que vão fazer a diferença no futuro que queremos para Cruz”, comentou a titular da pasta, Patrícia Karine.

As propostas recebidas serão analisadas pelo corpo técnico e colaboradores. As mais viáveis e prioritárias serão integradas ao PPA 2026-2029, com metas, ações e orçamento previstos.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.