Projeto de André Eloy veta homenagens a condenados por violência em Cruz das Almas
![]() |
Foto: Divulgação |
A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Resolução do vereador André Eloy que proíbe a concessão de homenagens a pessoas condenadas por crimes de violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e integrantes da comunidade LGBT, além de outras minorias sociais. A regra vale para comendas, medalhas e moções de aplauso.
De acordo com o autor, a proposta resguarda a imagem do Legislativo e reforça o compromisso da Casa com valores de respeito, justiça e dignidade. “A Câmara precisa ser exemplo e não pode permitir que agressores ou pessoas condenadas por crimes graves sejam homenageadas. Esse projeto é uma forma de proteger a memória das nossas honrarias e de reafirmar nosso posicionamento ao lado das vítimas”, destacou André Eloy.
O texto foi aprovado por unanimidade e segue para promulgação. Caso seja confirmado, terá validade imediata e também alcançará homenagens já concedidas anteriormente pela Câmara Municipal.
Por: Assessoria
Nenhum comentário: