Ads Top


Suspeitos se passam por integrantes de facção para aplicar golpes em comerciantes de Cruz das Almas

 


Um comerciante entrou em contato com o Portal Cruzalmense na noite desta terça-feira (10) para relatar que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como integrante de uma facção criminosa, exigindo dinheiro para evitar possíveis ataques.

"Um número privado já ligou para três amigos que são donos de comércios aqui em Cruz das Almas, dizendo que é do Comando Vermelho, pedindo dinheiro e fazendo ameaças", relatou.

De acordo com o comerciante, que preferiu não se identificar, ele também recebeu a ligação. O interlocutor demonstrava conhecimento sobre o ramo de atividade e o bairro onde o comércio está localizado, e se identificava como membro do tráfico. Ciente do golpe, o comerciante manteve a calma e respondeu naturalmente, o que fez o criminoso encerrar a ligação.

A Polícia Civil de outros estados já alertou sobre esse tipo de golpe, conhecido como “golpe da facção”. Nele, os suspeitos entram em contato com as vítimas, fazem ameaças e causam medo para extorquir dinheiro em troca de suposta "proteção". Desta vez, os alvos têm sido comerciantes e empresários.

O que fazer caso seja vítima?

As primeiras medidas ao perceber que está sendo vítima desse golpe são:

1. Bloquear o contato do suspeito.

2. Procurar a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.