Ads Top


Aplicativos de bancos apresentam instabilidade por cerca de duas horas e geram reclamações nas redes

Imagem de Free-Photos por Pixabay
Clientes de diversos bancos relataram dificuldades para acessar aplicativos e realizar operações entre a manhã e início da tarde deste sábado (7). As falhas perduraram por cerca de duas horas — a maior parte dos serviços começou a voltar ao normal a partir das 13h30.

Segundo o site Downdetector, que monitora a instabilidade de serviços digitais, foram registradas mais de 10 mil reclamações envolvendo instituições como Itaú, Santander, Nubank, Banco Inter, C6 Bank, PicPay, Banco do Brasil e Bradesco.

O g1 procurou o Banco Central, o qual afirma que seus sistemas estão operando normalmente. Os outros bancos e fintechs também foram questionados, mas não responderam até a última atualização desta reportagem.

As notificações de erro se concentraram entre as 11h30 e 13h30 e incluem relatos de falhas no login, lentidão e indisponibilidade de serviços, o que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

As primeiras reclamações começaram a surgir por volta das 11h30, quando usuários passaram a relatar dificuldades para acessar os aplicativos e realizar transações no internet banking, especialmente via Pix.

Em nota, o C6 Bank afirmou que o aplicativo da instituição está funcionando normalmente no momento. Segundo o banco, a função Pix apresentou indisponibilidade entre 11h45 e 13h10 devido a uma falha em um fornecedor externo, que impactou diversas instituições financeiras.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.