Dupla é presa suspeita de coagir turistas a pagar valores abusivos por pintura corporal no Farol da Barra
| Foto: Divulgação |
Dois homens suspeitos de coagir turistas a pagar valores abusivos por pintura corporal foram presos, na terça-feira (3), no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador.
Segundo a Polícia Civil (PC), a dupla teve mandados de prisão preventiva cumpridos por extorsão qualificada, enquanto se preparava para abordar novas pessoas.
As investigações apontam que, em diversas situações, o serviço era realizado sem o consentimento das vítimas ou, mesmo quando autorizado, os suspeitos passavam a constranger e ameaçar os turistas, exigindo o pagamento. Caso não houvesse, as vítimas eram ameaçadas de agressão física.
As investigações apontam que os suspeitos, de 27 e 28 anos, atuavam de forma recorrente na região e já possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles responde também por tráfico de drogas.
Os mandados de prisão foram cumpridos pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Após ação, os presos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.
“Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de visitantes, alguns criminosos tentam se aproveitar dos turistas para aplicar golpes e cometer crimes. Nosso trabalho é permanente, com ações de inteligência e repressão qualificada, para coibir essas práticas e assegurar que a cidade continue um destino seguro”, destacou a delegada Marcela Abreu, titular da Deltur.
Fonte: G1-BA

Nenhum comentário: