Ads Top


Ações prioritárias da área de Segurança Pública são debatidas na Seplan

Foto: ASCOM
A ampliação das ações de inteligência com novas tecnologias, da interiorização da perícia, do sistema de identificação digital, a repressão qualificada ao crime organizado, o fortalecimento da infraestrutura física e das ações de enfrentamento à criminalidade, a implantação do vídeo-monitoramento inteligente, a capacitação continuada e ampliação do efetivo policial. Estas e outras ações prioritárias da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram debatidas nesta quarta-feira (27), pelos secretários Walter Pinheiro (Planejamento) e Maurício Barbosa (SSP), na sede da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

“Encontros como este têm rendido muita coisa positiva do ponto de vista do que é a preparação para as atividades, para a execução daquilo que foi estabelecido pelo governador Rui Costa como prioridade e as ações que constam no Plano Plurianual. Também é uma maneira de aproximar, cada vez mais, cada secretaria das ferramentas de monitoramento, acompanhamento e execução, caminhando sempre na perspectiva de assegurar o apoio da Seplan para que as secretarias possam executar as suas metas, cumprirem seus objetivos de maneira sempre ajustada com o que foi apresentado enquanto Plano de Governo e aquilo que nós colhemos através das escutas da sociedade”, destacou Walter Pinheiro.

O secretário do Planejamento ressaltou, ainda, que a área de Segurança Pública é de suma importância para a sociedade. “Por isso requer um olhar muito delicado e, ao mesmo tempo, com um certo nível de intensidade para o atendimento, por ser uma ação genuinamente pública e, eu diria até, com cem por cento de necessidade de cobertura. Então, portanto, requer de todos nós um apoio enorme para garantir não só a boa execução, como também a capacidade de adoção de uma integração com outras áreas de governo, buscando a ampliação do funcionamento da Secretaria de Segurança Pública para cumprir seu objetivo principal que é atender aos baianos”, disse.

Na avaliação de Maurício Barbosa, o alinhamento com a Seplan oferece uma contribuição importante para a gestão da Secretaria sob o seu comando. “Esta foi uma discussão inédita para que possamos ter o auxílio da Seplan com essa visão de organização e planejamento orçamentário, nos auxiliando na Segurança Pública para finalizarmos o ano sem tropeços da necessidade de uma suplementação, e até fazer com que haja uma excelente execução do orçamento e, também, trazer os resultados almejados pela população e pelos órgãos de controle. Então é muito importante desdobrar essa reunião nas entregas que foram aqui solicitadas”, disse.

ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.