Ads Top


"Alegria e Orgulho", diz ex-provedor sobre os dois anos de reabertura da Santa Casa de Misericórdia

Foto: Forte Na Notícia 

O ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, Natanael Evódio, utilizou as redes sociais para comentar sobre os dois anos de reabertura da instituição. De acordo com ele, o momento é de alegria e orgulho.

"ALEGRIA e ORGULHO definem para mim o que aconteceu no dia 11 de março 2017 com a reabertura do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso. 

Porém, tudo realmente começou em outubro de 2014 onde o que seria uma simples reforma de áreas hospitalares se transformou numa reestruturação de aproximadamente 95% desta unidade de média e alta complexidade que presta serviços de saúde há mais de 80 anos dentro do Estado da Bahia. 

Para que essa transformação ocorresse a unidade se valeu única e exclusivamente de RECURSOS PRÓPRIOS, algumas doações do comércio e com a ajuda de muitos funcionários que naquele período estavam desempregados. Concomitantemente outras ações eram desenvolvidas como a busca das regularidades fiscais da instituição, realização de acordos trabalhistas, seleção de pessoal para contratação, aquisição de insumos e materiais hospitalares e o principal, negociação com gestor municipal e estadual para contratualização dos serviços de saúde SUS a serem ofertados a comunidade.

No plano pessoal foram 2 anos e 8 meses como provedor de uma unidade fechada, aonde as incertezas, dúvidas, noites mal dormidas, renúncias pessoais e para aumentar a prova com um filho recém nascido em uma UTI, e longe do outro filho. Foram meses de dedicação única e exclusivamente à instituição para que esse sonho de todos se tornasse uma concreta realidade.

Saliente-se que a Santa Casa de Misericórdia/Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso é uma instituição particular filantrópica, apartidária, regida por uma irmandade e que presta serviço ao SUS. 

Hoje, embora não faça mais parte da gestão e tendo sido dispensado do quadro de funcionários, torço para que a instituição continue avançando, visto que a mesma ainda é a salvaguarda em saúde desta microrregião que depende do SUS."


Natanael, aproveitou para postar fotos no período da reforma: 




Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas é administrada por Vera Santos que assumiu a instituição no dia 15 de janeiro de 2019.

Um comentário:

  1. Grande trabalho do Provedor e toda a sua equipe, bem como dis funcionários. O estranho em tudo isso foi a demissão desse servidor exemplar fã instituição...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.