Ads Top


Após fortes chuvas, Rio Paraguaçu inunda bares em Cabaceiras e Santo Estevão; população de Cachoeira, São Félix e Maragogipe estão em alerta máximo

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, moradores da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu informaram sobre o alto nível da água que se encontra no Rio Paraguaçu entre os municípios de Cabaceiras e Santo Estevão.

De acordo com um dos moradores esse volume de água está aumentando muito rápido e pode atingir um índice histórico.

“A água já chegou até o asfalto e do jeito que vai pode subir muitos metros ainda. Espero que as autoridades alertem toda a população para o perigo. Principalmente quem mora nas cidades Rio abaixo, como São Félix, Cachoeira e Maragogipe."
A cheia é devido as fortes chuvas que vem atingindo a região da chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano. A equipe de reportagem entrará em contato com técnicos ambientais para poder orientar melhor a comunidade nesses casos.

A grande preocupação é a maneira que os responsáveis pela Barragem Pedra do Cavalo vão fazer para o escoamento gradativo da água e evitar uma tragédia como aconteceu em alguns lugares do país. Informações do Mídia Recôncavo, via Diário da Notícia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.