Ads Top


ENEM: pedido de isenção da taxa de inscrição inicia nesta segunda (1)

Foto: Ebc

Os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 podem solicitar, a partir desta segunda-feira (1) a isenção da taxa de inscrição. A solicitação é feita pela Página do Participante.

O pedido de isenção poderá ser feito, conforme o edital do exame, a partir das 10h, pelo horário de Brasília, desta segunda (1), até às 23h59 do dia 10 de abril. No mesmo período, os estudantes isentos no ano passado que faltaram ao exame, podem apresentar justificativa e solicitar novamente isenção.

Para não pagar o valor, os estudante devem atender um destes critérios: estar cursando a última série do ensino médio, este ano, em escola da rede pública de ensino; terem cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda familiar, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

As inscrições do ENEM 2019 acontecem entre os dias 6 e 17 de maio e o pagamento pode ser realizado em agências bancárias, casas lotéricas ou nos Correios. As provas ocorrem em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

Fonte: Varela Notícias 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.