Número de moscas aumenta no período chuvoso; veja como espantar os insetos

Foto: Reprodução - Internet 


Chuva e calor são a combinação perfeita para o surgimento de moscas. Na busca por alimento, esses insetos costumam invadir as casas e incomodar os moradores. Além do incômodo, as moscas podem transmitir diversas doenças.

Segundo o agrônomo Luis Michelin é possível amenizar o problema. "A gente tem que ter um cuidado um pouco maior com o lixo e com os alimentos. São locais e condições em que as moscas tendem a ovopositar e aumentar a população. Temos que tomar precauções tanto com o lixo doméstico, alimentos e limpeza de casa. Isso ajuda na redução da incidência ou aparecimento desses insetos."

De acordo com o agronômo, o surgimento das moscas tem a ver não só com o período chuvoso, mas até mesmo com as frutas da estação. "A condição de umidade e temperatura são dois fatores importantes para a multiplicação de insetos. Além da presença de matéria orgânica. Então, se tem uma multiplicação dessas condições de forma mais acelerada favorecendo o aparecimento de moscas, mosquitos e baratas."

Por isso, quem mora próximo a rios pode sofrer ainda mais com problema. "A zona rural tem essa problemática. Há muita fruta, tanto implantadas em pomares, quanto as nativas. Essas frutas caem no chão e apodrecem, tornando-se um local para mosca ovopositar", explica.

Entre as dicas Michelin orienta acondicionar o lixo e ter cuidado com os alimentos. "Quem tem quintal com frutas, busque fazer essa limpeza. Inseticida em último caso, pois a família é exposta a um produto químico", diz.


Por TV Anhanguera - G1

Postar um comentário

0 Comentários