Ads Top


Amargosa: Prefeitura apresenta programação do São João 2019

Foto: Divulgação

O São João da cidade de Amargosa (BA) terá como tema em 2019 “O São João dos Encontros”. A expectativa da gestão municipal é que cerca de 100 mil pessoas passem pela cidade em cada dia de festa, que acontece na Praça do Bosque, entre os dias 19 e 24 de junho.

As atrações são: Flor Serena, Geraldo Azevedo, Xand Avião, Del Feliz, Forró do Tico, Estakazero, Maciel Melo, Targino Gondim, Seu Maxixe, Júlio César, Chambinho, Colher de Pau, Dorgival Dantas, Lara Amelia e Marília Mendonça.

A novidade deste ano é que o São João de Amargosa vai aquecer os corações dos amargosenses e de todos os visitantes, contando histórias de encontros que são proporcionados na cidade neste período, sejam entre amigos, entre famílias, ou encontros de amor.

Arrasta Pé da Zona Rural
É uma festa idealizada pelo músico Peu Meurray que acontece há 16 anos no período junino, e que tem o apoio da Prefeitura de Amargosa. O repertorio de Meurray, que sempre traz um convidado especial a exemplo de Seu Jorge, Saulo Fernandes e Magary Lord, contempla as canções juninas clássicas, revitalizando ritmos como o arrasta pé e rojão, com instrumentos como a zabumba construídos com pneus retirados do lixo – uma continuidade do trabalho sócio cultural do músico.

Forró do Piu Piu
A festa que revolucionou a história dos eventos de camisa na Bahia, já acontece há 22 anos em Amargosa! O Forró do Piu Piu divulgou a seleção de craques que irá compor o evento no dia 23 de junho e, só pelos nomes, a festa já caiu nas graças do público! Irão se reunir na Fazenda Colibri, em Amargosa, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Leo Santana e Lambasaia.

Exposição do Fotógrafo Rui Rezende
O fotógrafo Rui Rezende, filho de Amargosa, estará promovendo durante o São João, um exposição fotografia e o lançamento do livro Vaqueiros da Catarina. A exposição será realizada no Auditório do Colégio estadual Pedro Calmon, localizado na área da festa e ficará aberta para visitação do ao público todos os dias (19 a 24 de junho), das 17 às 22 horas.

Como chegar
Saindo de Salvador, o motorista deve seguir pela BR 324 até a altura da rodovia que liga a Bahia ao Rio de Janeiro. Já na BR 101, ele deve prosseguir até o município de Santo Antônio de Jesus. Logo após esta cidade, deve seguir pela rodovia estadual BA 026 até Amargosa. Todo o percurso é de 240 quilômetros.

Existe também a opção de, saindo também de Salvador, pegar a 324 até a cidade de Feira de Santana. De lá, pega a BR 116 sul e segue até a altura do município de Milagres. Logo após, entra à esquerda e segue direto até Amargosa. Esse percurso é de 260 quilômetros.



Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.