Ads Top


Cruz das Almas: Curso ensina desidratação como forma de agregação de valor às frutas

Foto: Ascom/ SEAGRI

De terça a quinta (14, 15 e 16) uma técnica simples, que não requer grandes investimentos e agrega muito valor ao produto final, vai ser apresentada num treinamento pela Embrapa Mandioca e Fruticultura em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.

Com foco em mamão, banana, abacaxi e manga, o Curso de Desidratação de Frutas Tropicais é destinado a produtores e agroindústrias familiares e tem como objetivo mostrar o processo de desidratação como uma das melhores e mais simples alternativas para aproveitamento de frutos fora de padrão e excedentes da produção.

As aulas teóricas vão repassar informações sobre requisitos e exigências legais para abrir uma agroindústria, importância do planejamento do negócio, boas práticas de processamento e qualidade e cuidados pós-colheita

Em laboratório, as aulas práticas vão tratar sobre processamento de mamão, manga e abacaxi desidratados, banana-passa e farinha de banana verde e chips de banana. Os instrutores são da Embrapa Mandioca e Fruticultura e da PMA Consultoria e Serviços Ltda.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM


Serviço

Evento: Curso de Desidratação de Frutas Tropicais

Data: 14 a 16/5/2019

Local: Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA)

Programação: https://bit.ly/2UGXlfV

Informações: (75) 3312-8144 e [email protected]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.