Ads Top


Mais de 15 mil livros sobre saúde emocional serão distribuídos em Cruz das Almas neste sábado (25)


Foto: Portall Cruzalmense


A cidade de Cruz das Almas estará recebendo neste sábado (25) uma caravana de alunos, professores e funcionários, voluntários da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia local, que estarão distribuindo livros de forma gratuita e realizando uma passeata em prol da família, além de uma Feira de saúde.

A passeata terá início na Praça Multiuso, se estendendo até a Praça Temístocles, onde estará acontecendo uma feira de saúde com atendimentos gratuitos nas áreas de Fisioterapia, Enfermagem, psicologia, odontologia, aconselhamento familiar, consultoria jurídica, nutrição e outros.

A prefeitura colaborou com o projeto viabilizando ônibus de transporte para os voluntários. Estarão saindo da FADBA 20 ônibus e cerca de 150 veículos. A previsão é a de que 3 mil pessoas estejam envolvidas no projeto, que pretende distribuir mais de 15 mil livros.

SOBRE O TEMA
Poucos temas mexem tanto com as emoções quanto “família“. Ao mesmo tempo em que boa parte das memórias felizes relatadas nos consultórios de psicoterapia estão relacionadas a ela, os maiores traumas lamentados tem a mesma associação. Nunca antes na história houve tantos divórcios, tantas denúncias de abuso, tantas notícias lamentáveis em torno do assunto como hoje. Portanto falar sobre a resolução de conflitos e crises familiares e, mais ainda, sobre sua prevenção, nunca foi tão atual e necessário.

Nesse contexto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove no próximo sábado, dia 25 de maio, uma campanha para contribuir com as famílias na busca por paz e união. O impacto esperança vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro Esperança para a Família. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais.

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar.

“Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo “tradicional”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. Publicado em português pela Casa Publicadora Brasileira, e em espanhol pela Asociación Casa Editora Sudamericana, ele também tem uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais e uma eletrônica, disponibilizada para download no site www.livro.esperanca.com.br.

Aos interessados em receber um aconselhamento personalizado, a última página da obra traz um QR code que direciona o leitor ao Centro Adventista de Atendimento Familiar, que também pode ser acessado em www.adv.st/caaf. Além da distribuição de livros, muitas outras cidades também contarão com feiras oferecendo serviços de saúde gratuitos para a população, também realizadas no sábado dia 25.

O IMPACTO ESPERANÇA
Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida. Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea. Além de tudo, o Impacto Esperança é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.