Ads Top


SAJ: Polícia Civil solicita sistema de reconhecimento facial para o São João

Foto: Reprodução/ TV Subaé

Após divulgação da grade do São João de Santo Antonio de Jesus, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edílson Magalhães, falou sobre os trabalhos que serão feitos durante os festejos. “Já estamos fazendo a escala de todas as cidades, Santo Antônio de Jesus também está lista, pois é uma cidade que atrai muitas pessoas”.

Dr. Edílson informa que contará com um efetivo significativo. “Cruz das Almas e Amargosa são cidades que também temos maiores preocupação porque são municípios maiores no São João, assim como Cachoeira e Conceição do Almeida”.

Sobre o sistema de reconhecimento facial, o coordenador aponta que já enviou um ofício de solicitação para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O comandante já pediu esse serviço para a cidade, estamos agora aguardando uma resposta. Esperamos que tenha porque com uma grade dessa, esse serviço vai ajudar bastante”.

Ainda sobre o trabalho da Polícia, o delegado declara que há uma parceria com a PM (Polícia Militar) e é trazido policiais de fora para reforçar o trabalho. “Assim como no Carnaval os policias vão para Salvador, então agora eles vem de Salvador para o interior e todo o nosso efetivo é que tira férias nesse período, os agentes da capital irão se descolar para trabalhar nesse São João”.

Para maior segurança Dr. Edílson Magalhães revela que haverá detectores de metais além de delegacias montadas no local da festa. “É um trabalho que nós já estamos fazendo todos os anos e sempre é realizado com muita eficácia; vamos ter câmeras em todos os lugares disponibilizadas pela prefeitura”.


Reportagem e redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.