Ads Top


UFRB abre 1.375 vagas em 33 cursos em 2ª edição do Sisu em 2019

Foto: Reprodução - Bahia de Valor

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.375 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. As vagas são para 33 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores. As inscrições, feitas só pela internet, começam no dia 4 de junho de 2019 e vão até as 23h59 do dia 7 do mesmo mês.

Podem se inscrever apenas estudantes que participaram da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na redação. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) usado para ingresso nas universidades públicas.

Os candidatos podem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, destacando em ordem de preferência as opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

A segunda edição do processo seletivo de 2019 terá chamada regular única, com divulgação do resultado no dia 10 de junho. Quem passar no processo seletivo deve fazer a pré-matrícula entre 12 e 17 de junho e confirmá-la de 14 a 19 de agosto. As aulas começam no dia 19 de agosto.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.