Ads Top


Cruz das Almas: Interessados têm até o dia 3 para se inscrever no Curso de Criopreservação de Plantas

Fotos: Divulgação

Terminam na próxima semana (dia 3 de julho) as inscrições para o Curso de Criopreservação de Plantas, que vai acontecer de 8 a 12 de julho, em Cruz das Almas (BA), no Laboratório de Cultura de Tecidos da Embrapa. O principal diferencial desse treinamento é o forte componente prático.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes sobre a criopreservação — técnica de conservação de longo prazo a temperaturas ultrabaixas (abaixo de 196 graus) — de tecidos vegetais (sementes, grãos de pólen e espécies de propagação vegetativa), o curso, com duração de 40 horas, destina-se a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham diretamente com conservação e/ou cultura de tecidos de plantas.

O treinamento vai ser realizado em parceria com o Ciat, programa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes/Embrapa e programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/Embrapa).

Serviço:

Evento: 4º Curso de Criopreservação de Plantas

Data: 8 a 12 de julho

Local: Laboratório de Cultura de Tecidos – Embrapa Mandioca e Fruticultura – Cruz das Almas (BA)

Público-alvo: pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação

Prazo de inscrição: 3 de julho

Vagas: 15

Investimento: R$ 700 (público em geral) e R$ 500 (estudante)

Programação: aqui.

Informações: telefone (75) 3312-8144 ou e-mail [email protected]

ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.