Ads Top


Ato na UFRB defende nomeação imediata da reitora eleita

Foto: Reprodução - Forte Na Notícia

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia realiza manifestação em frente à Reitoria, nesta quarta-feira (24), às 9 horas, em Cruz das Almas, para pedir a imediata nomeação da professora Georgina Gonçalves, eleita conforme processo eleitoral, de acordo com a legislação vigente. A expectativa é de que
o Ministério da Educação encaminhe a nomeação, uma vez que foram consideradas improcedentes as ações junto ao próprio MEC, Ministério Público e Justiça Federal por um dos candidatos derrotados, o professor José Fernandes de Melo.

Os reitores de universidades públicas baianas se manifestaram publicamente,
através de nota, em defesa da nomeação do candidato mais votado no colégio eleitoral,
formado pelo Conselho Universitário da UFRB, de modo a assegurar a autonomia e a democracia da instituição. A nota foi assinada pela Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Oeste da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Instituto Federal Baiano. Também se manifestaram em defesa da nomeação, através de nota pública, o ANDES – Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior, a APUR – Associação dos Professores Universitários do Recôncavo e a Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, fazendo coro com as manifestações realizadas pelo ex-reitor da UFRB, professor Sílvio Soglia, e o Conselho Diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.