Ads Top


Poder Legislativo de Cruz das Almas realizará Audiência Pública sobre o direito ao Transporte Público Universitário Diurno

Foto: Divulgação

O Poder Legislativo de Cruz das Almas, através do mandato do vereador Paulinho Moraes realizará no dia 25 de julho, das 13h30 ás 17h, uma Audiência Publica sobre o direito ao Transporte Público Universitário Diurno.


De acordo com o parlamentar, os estudantes necessitam com urgência do transporte gratuito para continuarem estudando. "Fiz uma indicação ao Executivo Municipal para que o mesmo disponibilize ônibus para o transporte dos estudantes universitários que estudam fora do nosso município, em cidades como Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Amargosa, no turno diurno, pois esses estudantes têm enfrentado dificuldades e tem sido um pedido constante. Portanto, espero que o gestor tenha sensibilidade e dê condições dos estudantes cruzalmenses de se transportarem para continuarem seus estudos, disse Paulinho Moraes. 

O Conselheiro Municipal da Juventude, Jeferson Santos, explica que os estudantes gastam muito para estudarem fora do seu domicilio. “Os custos diários com passagens está sendo o grande impeditivo para os estudantes, a cada momento estamos presenciando a alta de evasão de estudantes das universidades e institutos federais por conta do custo diário e isso tem tornado difícil a permanência e formação dos discentes”, explica.

Existe uma Lei municipal de número 2585, sancionada desde 4 de janeiro de 2018 que regulamenta e garante aos estudantes locais de graduação técnica e superior que frequentam instituições públicas de ensino o transporte gratuito para as atividades pedagógicas. Desde a aprovação da Lei nenhum veículo realiza transporte para estudantes diurno para a instituição.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.