Ads Top


Revista elege Santo Antônio de Jesus como a cidade mais feliz da Bahia

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Revista Bula, que em março do ano em curso completou 16 anos, elegeu as cidades mais felizes do Brasil, considerando índices que refletem a qualidade de vida dos moradores. E Santo Antônio de Jesus foi a cidade da Bahia com maior pontuação nos quesitos analisados.

SAJ foi eleita como a mais feliz da Bahia, reunindo dados de quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

Com isso, Santo Antônio de Jesus obteve o melhor resultado na soma dos quatro estudos, que analisam fatores como renda, educação, saúde e trabalho. Confira a matéria completa no site: www.revistabula.com

Na semana passada, o município de Santo Antônio de Jesus foi classificado como o terceiro melhor da Bahia no quesito gestão pelo Índice de Governança Municipal (IGM), num estudo feito pelo Conselho Federal de Administração, e também se destacou nas áreas de finanças públicas e desempenho.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.