Santo Estevão, Sapeaçu, Cabaceiras e outros municípios terão novas linhas de transmissão de energia

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Dezenove municípios baianos vão ser contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira, dia 30, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

As linhas vão passar pelos municípios de Santo Estevão, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, Água Fria, Feira de Santana, América Dourada, Anguera, Antônio Cardoso, Biritinga, Cafarnaum, Irecê, Itapicuru, João Dourado, Morro do Chapéu, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara, Santanópolis, e Sátiro Dias.

“Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma João Leão, vice-governador e titular da SDE.

Para Carlos Pontual, diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia.

“Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para a população”, explica Pontual.

Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/SDE

Postar um comentário

0 Comentários