Ads Top


Cachoeira: Moradores afirmam que cidade está com infestação de Dengue, Chinkungunya e Zika

Foto: Reproduçao

Nos últimos dias moradores da cidade de Cachoeira e São Félix enviaram várias reclamações sobre a situação agravante dos casos de Dengue na cidade. Foram mais de 17 contatos confirmando que um membro ou mais da família já teve sintomas diretamente ligados ao mosquito Aedes aegypti, chinkungunya e zika nos últimos 40 dias.

Segundo a Santa Casa de Cachoeira o número de atendimentos à pacientes que têm sido atendidos na URGÊNCIA/EMERGÊNCIA do Hospital com virose é altíssimo. E quando são feitos os testes sorologico constata-se dengue. “Boa parte dos pacientes são medicados e não desdobram acompanhamentos com outros exames, portanto, não temos condições de precisar os reais indicadores de ocorrências da chinkungunya , mas, a situação desses agravos é alarmante”, disse o provedor Luiz Antônio Araújo.

Segundo a SESAB as ações de combate ao vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, são feitas pelas secretaria municipais de saúde. Entramos em contato com a assessoria de comunicação do município, no entanto, não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.

Fonte: Recôncavo Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.