Ads Top


Nomeação do novo reitor da UFRB já se encontra no diário oficial

Foto: Reprodução

O Presidente Jair Bolsonaro nomeou na noite desta quinta feira (01), o professor Fabio Josué Souza dos Santos para exercer o cargo de reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com mandato de quatro anos. Santos foi o terceiro colocado na lista tríplice, enviada à Presidência da República há mais de quatro meses.

De acordo com G1, Fábio Santos vai suceder o reitor Silvio Luiz Soglia, que deixou o cargo no último dia 15. A vice dele, Georgina Gonçalves dos Santos, atuou como reitora em exercício por duas semanas, mas o mandato terminou nesta terça-feira (30) e, deste então, a UFRB estava sem reitor.

Georgina foi a mais votada para comandar a UFRB entre 2019 e 2023 – tanto na consulta acadêmica feita aos alunos, quanto na votação do Conselho Universitário para a lista tríplice. A lei prevê que o presidente Jair Bolsonaro pode nomear qualquer um dos três nomes apresentados, sem apresentar justificativa para o nome escolhido.

Na votação do Consuni, no fim de fevereiro, Georgina recebeu 17 dos 25 votos de diretores, professores, alunos e técnicos administrativos. A professora Tatiana Velloso ficou em segundo, com 5 votos, e Fábio Josué recebeu apenas 3 votos.

Perfil
Segundo o site da UFRB, Fábio Josué Souza dos Santos é professor da graduação em “educação do campo”. Como pesquisador, atua nas linhas de memória, história, gestão, currículo e formação de professores nesse tipo de educação.

Fonte: G1 - Editado pelo Portal Cruzalmense 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.