Ads Top


Sem reitor, UFRB pede urgência ao MEC para reconduzir professora

Arte: Divulgação


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está sem reitor. Segundo o jornal Correio, a professora Georgina Gonçalves, que atuava na função, teve seu mandato encerrado às 23h59 da última terça-feira (30).

Preocupado com a ausência de um diretor para a instituição, o Conselho Universitário (Consuni) da instituição enviou um pedido ao Ministério da Educação (MEC) solicitando a nomeação imediata da professora para o quadriênio 2019-2023. De acordo com a publicação, georgina foi a mais votada pela comunidade acadêmica, em 27 de fevereiro, para ocupar o cargo.

O documento emitido nesta terça-feira (30), chamado de Moção de Preocupação, foi votado e aprovado de forma unânime pelos conselheiros. O cargo de reitor foi assumido por Silvio Luiz de Oliveira Soglia até o dia 15 de julho. Com a saída dele, Georgina, que era vice-reitora, ocupou a função até 30 de julho, data do fim do mandato. Agora, ninguém responde pelo título.

O Jorge Cardoso Filho, diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB e membro conselho universitário, relatou que o impasse causa uma série de prejuízos. “A instituição não tem um gestor público nomeado para responder por ela em alguma situação, como por exemplo assinaturas e estabelecimentos de contratos, representação da universidade em ações oficiais, emissões de portarias para formatura de concluintes”, afirmou o diretor.

Fontes: Correio e Bahia.ba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.