Cruz das Almas sediará mutirão previdenciário da Defensoria Pública da União

Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Entre os dias 19 e 21 de setembro, de quinta a sábado, a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) de Salvador estará na cidade de Cruz das Almas (BA) para mais um mutirão de demandas previdenciárias. A ação será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h no Fórum da Comarca de Cruz das Almas, na rua Clodoaldo Gomes Costa, Centro. No sábado (21), as senhas do turno matutino e vespertino serão fornecidas apenas no período da manhã

Podem procurar o serviço cidadãos carentes, com renda familiar até 2 mil reais (é necessário comprovação), que tenham demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, pensão por morte e benefício da prestação continuada (BPC/LOAS), entre outros, negados ou suspensos pela autarquia previdenciária.

É necessário levar documentos pessoais originais com cópias (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural, se for o caso.

Projeto Defensoria Para Todos
O projeto Defensoria para Todos tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas hipossuficientes nos locais onde não há unidades da DPU. Atualmente, na Bahia, a instituição tem sede apenas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Esta será a primeira ação em Cruz das Almas em 2019.

Serviço:
O quê: Defensoria Para Todos – Cruz das Almas

Quando: 19 a 21 de setembro (quinta-feira a sábado)

Onde: Fórum da Comarca de Cruz das Almas, na rua Clodoaldo Gomes Costa, 89, Centro

Horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h

O que levar: Documentos pessoais originais com cópias (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural.

Fonte: Tribuna do Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários