Ads Top


Eleitores de Cachoeira e mais 4 municípios têm até domingo para fazer biometria em horário especial



Os eleitores de Barro Alto, Barro Preto, Caatiba, Cachoeira e Muquém do São Francisco que participam do segundo Mutirão da Biometria têm até domingo (8/9) para fazer o recadastramento biométrico com dia e horário especial. O esquema montado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) visa a uma melhor prestação do atendimento ao cidadão que busca os serviços da Justiça Eleitoral (JE), além de impulsionar a biometria nestas cidades.

Durante o plantão, postos e cartórios eleitorais funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h, aos sábados e domingos. Para ser atendido, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Caso seja o primeiro título eleitoral é necessário comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Quem não fizer a biometria terá o título cancelado. Além disso, o cidadão sofrerá restrições para se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, obter passaporte ou carteira de identidade; receber remuneração de fundações governamentais, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras penalidades.



ASCOM Via Tribuna do Recôncavo 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.