Ads Top


Fiéis participam de procissão em homenagem a Padroeira de Cruz das Almas

Foto: Reprodução

Diversos fiéis participaram deste domingo (15) de uma procissão em homenagem a Nossa Senhora do Bom Sucesso, Padroeira de Cruz das Almas. As comemorações começaram pela manhã com alvorada, com queima de fogos e Caminhada das Crianças e da Juventude pela Paz. Já pela tarde, uma missa solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Tourinho Neto. Em seguida, fiéis iniciaram a procissão com a imagem da santa.




As homenagens pelo dia da padroeira começaram no dia 06 de setembro, quando foi iniciado o novenário com a presença de diversos párocos e diáconos.

15 DE SETEMBRO: DATA PARA A FESTA DA PADROEIRA

Nas últimas décadas Cruz das Almas se acostumou a celebrar a Festa em louvor a Nossa Senhora do Bom Sucesso no dia 08 de dezembro (Festa da Imaculada Conceição). Da mesma forma, outras paróquias da futura Diocese do Recôncavo, à exemplo de Sapeaçu, Governador Mangabeira e Cachoeira, também festejam Nossa Senhora em 08 de dezembro.

Como a Virgem do Bom Sucesso passará a ser a Padroeira da Diocese, evidenciou-se a necessidade de alteração na data da sua Festa, de modo que não haja impedimentos à efetiva participação de todas as suas Paróquias. Não há como fazer a Festa da Padroeira com a ausência de representações das paróquias que no mesmo dia estarão festejando em seus territórios!

(…)

Em nome da unidade diocesana e da participação, optou-se, a partir de 2010, pela alteração da data da Festa para 15 de setembro. A Lei Municipal N° 2109/2010 instituiu a mudança do feriado do dia da Padroeira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.