Ads Top


Secretaria de Educação de Cruz das Almas realiza Oficina de Ideias Sustentáveis

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Cruz das Almas realizou, na última quinta-feira (19), uma Oficina de Ideias Sustentáveis com o secretário de educação, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e palestrante no colégio municipal Augusto Eugênio da Silveira, na Sapucaia.

 O evento  teve como temática anual “Produção de alimentos e sustentabilidade no campo” e foi uma ação do programa Despertar, em parceria com o sistema FAEB/SENAR e o sindicato dos produtores rurais de Nazaré. A oficina foi mediada pelo instrutor do SENAR, João Guilherme, e pelas coordenadoras municipais, Maria da Conceição e Alciony Passos, com participações do Secretário Municipal de Educação, Mário Araújo.

Pela manhã, foi realizada a parte teórica, com abordagem nos temas de forma contextualizada com a parte pedagógica e vida do homem na sociedade. Já no turno da tarde, a parte prática foi explorada tendo como proposta o trabalho de análise desenvolvidos pelos professores nas escolas.

De acordo com a coordenadora do programa Despertar, Maria da Conceição, o encontro foi muito positiva e contou com a socialização das experiências pedagógicas entre os gestores. “A ação teve como objetivo conhecer as atividades técnicas e pedagógicas, baseadas na proposta e nos materiais didáticos do Despertar” concluiu.

Já o instrutor do SENAR, João Guilherme, explicou que o Programa Despertar tem por objetivo melhorar a educação ambiental porque é fragilizada e esquecida. “As ações deste Programa vêm reforçando cada vez mais a importância de juntar a educação com a Base Nacional Comum Curricular para associar com a educação ambiental. A ideia do SENAR é fazer o prático e o teórico juntos”, enfatizou.

Por: Leonardo Gonçalves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.