Ads Top


Contas da Câmara de Cruz das Almas são aprovadas pelo TCM



O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas da Câmara Municipal de Cruz das Almas relativas ao exercício de 2018. O resultado foi comemorado pelo presidente, vereador Renan de Romualdo.

“A aprovação das contas da Câmara é a comprovação da seriedade de nosso trabalho de gestão, do zelo e da responsabilidade com o dinheiro público, cumprindo com todas as exigências estabelecidas pela Lei. Temos conseguido otimizar o funcionamento da Câmara, controlando custos e realizando investimentos de forma racional”, comentou o presidente Renan de Romualdo, que ainda lembrou que, no final do ano passado, com recursos economizados, fez a doação de dois carros 0 km à Prefeitura, para serem utilizados na Secretaria de Saúde, pelas pessoas que fazem tratamento fora de Cruz das Almas.

O parecer técnico do TCM apontou que as contas atendiam as exigências legais, e foi aprovada por unanimidade. Um dos pontos destacados foi a despesa realizada com folha de pagamento da Câmara que cumpriu o limite estabelecido por Lei.

Renan de Romualdo assumiu a presidência em agosto de 2017, sendo reeleito para o biênio 2019-2020. Ao longo desse tempo, vários setores da casa passaram por melhorias físicas, no mobiliário, e tiveram seu sistema de trabalho reorganizado, com destaques para várias aquisições e investimentos que foram realizados, como: a criação do Projeto Sessão Itinerante, que já passou por nove comunidades da zona rural do Município; a doação dos dois carros para o serviço de TFD; a compra de novos computadores; de móveis; a adequação das cores da fachada da Câmara aos símbolos oficiais do Município, cumprindo a Lei 2513/2016; a transmissão das Sessões ao vivo pelo rádio e pela internet, dando maior visibilidade e transparência aos trabalhos desenvolvidos; e a concessão do reajuste salarial aos servidores de 9%. Este ano de 2019, entre importantes ações, é possível destacar a reforma e requalificação do prédio dos gabinetes dos vereadores, com a implantação de um projeto de acessibilidade, onde se instalou portas adequadas, piso tátil por todo o espaço e um Elevador para que as pessoas com deficiência física possam circular pelo prédio.

Além de, ser considerado um bom gestor, enquanto presidente da Câmara, Renan de Romualdo, consegue se destacar como um vereador bastante influente,  conseguindo vários benefícios para a cidade nas diversas áreas, como: viaturas para a PM, tratores para comunidades rurais, doação de uma viatura para ronda escolar, de uma caminhonete 0 km para o setor de Vigilância Sanitária do Município, renovação da frota do SAMU, escavação de poços artesianos,  e também sendo um dos vereadores com mais Leis sancionadas, que fiscaliza a gestão Municipal e bate de frente quando tem que defender os interesses da população. Tudo isso, faz com que Renan tenha se destacado como vereador e presidente, sendo atuante fazendo uma das melhores gestões da Câmara de Cruz das Almas e tenha o seu trabalho reconhecido pelo povo.

Ascom – Renan de Romualdo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.