Ads Top


Padre André Soeira toma posse como pároco em Sapeaçu



O Padre André de Souza Soeira é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Sapeaçu. A Missa de posse, e de ação de graças pelo seu aniversário natalício, aconteceu na última sexta-feira (27) e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada por padres das (Arqui)dioceses de Salvador, Camaçari e Cruz das Almas.

A Missa teve início com o Rito de Posse e com a leitura da Provisão de Pároco, pelo Chanceler da Cúria Pe. Ricardo Serra. Em seguida, o documento foi entregue ao novo pastor e apresentado à comunidade. Durante o Rito de Posse, o Padre ajoelhou-se para fazer a Profissão de fé jurando fidelidade à Santa Igreja.

Após a homilia, o Bispo Diocesano convidou o Pároco a fazer a renovação das promessas sacerdotais e, em seguida, procedeu a entrega das chaves da Igreja Matriz, do sacrário, os Santos Óleos para ministrar os sacramentos, e uma estola roxa para a reconciliação dos fiéis e exercício da misericórdia. Junto com o Bispo o novo Pároco se dirigiu ao Sacrário e realizou um breve momento de adoração à Santíssima Eucaristia.

Ao final da Celebração, o sacerdote recebeu os cumprimentos pela posse e pela passagem do seu aniversário.

ASCOM - Diocese de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.