Estudantes do Colégio Luciano Passos participam de campanha da UFRB para o SISU


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez o lançamento da campanha de ingresso de estudantes nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1. Os estudantes que aparecem nessa campanha são do Colégio Estadual Luciano Passos.

O SISU é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A campanha tem peças para internet, mídias sociais, rádio, televisão e impressos. Um hotsite “UFRB minha crush” foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) para explicar todos os procedimentos necessários para ingresso na UFRB.

A proposta de fazer uma divulgação intensiva dos processos seletivos para ingresso na UFRB – com ênfase no SISU – foi apresentada pelo reitor, Fábio Josué Souza dos Santos e pelo assessor de Comunicação, César Velame de Carvalho, hoje (09), às 10h, no Auditório do prédio de Solos, Campus Cruz das Almas.

Com visual colorido e personagens reais do ensino médio de escolas públicas que almejam estudar na UFRB, foi criada uma narrativa que é identificada pela maioria dos jovens inseridos no universo digital.

A estudante Dáfine Candeias, que fez o ensino médio no Colégio Estadual Luciano Passos, de Cruz das Almas, é a protagonista principal da campanha “UFRB minha crush”. Do vídeo produzido pela ASCOM participam, ainda, os estudantes Nívia Souza, Ana Santos, Eric de Jesus, Paulo dos Santos, Cleiton Nascimento e Bruno Silva. A voz da locução final é do servidor Rildo da Conceição (PROGEP).

Tema descolado - O tema “crush” deriva de uma gíria em inglês que significa alguém por quem se tenha uma “queda” (esteja apaixonado). Com uma linguagem simples, digital, moderna e dinâmica que busca provocar uma empatia no público alvo – estudantes secundaristas – Dáfine Candeias provoca curiosidade no internauta no decorrer da narrativa até explicar, no último momento, que sua paixão é a UFRB, onde pretende ingressar na graduação.

Presenças
– Estiveram presentes ao lançamento da campanha, os pró-reitores Wagner Tavares da Silva (Gestão de Pessoal); José Joaquim da Silva Ramos (Planejamento); Rosilda Santana dos Santos (Administração); e Maurício Ferreira da Silva (Pesquisa, Pós-Graduação, Ciência e Inovação); os diretores do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho; e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), José Valentim dos Santos Filho; os vices-diretores do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Odair Vieira dos Santos; e do Centro de Formação de Professores (CFP), Tiago Rodrigues dos Santos.

Também estiveram presentes, a superintendente da SURRAC, Mariana Simões; a pedagoga Tábata Figueiredo Dourado (PROEXT), a assessora do Centro de Ciências da Saúde, Ana Lúcia Moreno Amor; a coordenadora de Políticas e Planejamento da Graduação, Janete dos Santos (PROGRAD); a coordenadora de Políticas Afirmativas, Fátima Aparecida Silva (PROPAAE); o coordenador de Ensino e Integração Acadêmica, Gabriel Ribeiro (PROGRAD); professores e técnicos administrativos.

ASCOM - UFRB  - Editado pelo Portal Cruzalmense


Postar um comentário

0 Comentários