Ads Top


Vereador de Santo Antônio de Jesus cai em golpe através do Whatsapp

Foto: Arquivo Pessoal

Você já ouviu falar no golpe da festa ou do almoço vip? O objetivo final dos criminosos é roubar contas no WhatsApp para a prática de extorsões.

Em Santo Antônio de Jesus, após a cantora Mara Ribeiro e o gerente de cultura Antônio Novaes cairem nesse golpe, o vereador Dui Souza (PPS), foi a mais nova vítima. O mesmo falou que receneu uma ligação de Brasília onde recebeu um convite para um almoço com integrantes de um partido político, e após clicar em um link teve o seu WhatsApp tomado por um racker.

Dica
Uma forma para a pessoa evitar que caia nesse golpe é fazer a autenticação em dois fatores. O recurso pode ser configurado dentro do próprio WhatsApp e funciona como uma camada a mais de segurança. Mesmo que uma pessoa obtenha o código de verificação SMS, ela vai precisar inserir também uma senha de seis dígitos criada pelo seu dono durante a configuração. Ou seja, só sabendo essa informação para conseguir roubar o seu perfil. As vítimas que não chegaram a criar essa senha acabam impedidas pelos golpistas de recuperar suas contas mais facilmente, já que os criminosos acabam criando uma sequência numérica que só eles vão saber.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo Informações: Blog do Valente e Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.