Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas monta barreira sanitária na entrada da cidade



Sabemos que a melhor medida de prevenção para enfrentamento da pandemia por coronavírus é o isolamento domiciliar, porém outra estratégia adotada para tentar conter a espalhabilidade do vírus, é o bloqueio das entradas à cidade.

Para cumprimento do Artigo 18º do Decreto Municipal 288/2020, observando-se os parágrafos segundo e terceiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes uniram-se para formar uma barreira sanitária composta por profissionais de saúde e agentes de trânsito a fim de identificar as pessoas que tentam entrar na nossa cidade.

A importância desse trabalho se dá pelo fato de que estamos monitorando a entrada, colhendo informações de destinos de origem, identificando as pessoas vindas de cidades onde a transmissão do covid-19 está sustentada, aferindo a temperatura, fazendo registro de endereço e contato telefônico para monitoramento pela vigilância em saúde.

É importante o apoio da população, que vem alimentando nossa central de denúncias sobre furos do Bloqueio, no telefone: 75. 99966-7158.


ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.