Ads Top


Segunda Caminhada Penitencial Diocesana será realizada neste domingo (15)

Foto: PASCOM - Diocesana

Milhares de fiéis, das 17 paróquias da Diocese, vão participar neste domingo (15), da segunda Caminhada Penitencial Diocesana em Cruz das Almas. O evento que evidencia uma ação de comunhão e oração dos fiéis diocesanos neste tempo quaresmal, terá concentração às 6h30, na entrada da cidade, com caminhada que percorrerá cerca de 4 km até a Praça Senador Themístocles, onde o Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto presidirá a Santa Missa, concelebrada pelos padres das paróquias da Diocese.

A Caminhada Penitencial acontece no terceiro domingo da Quaresma, esse período, segundo Dom Tourinho, é um tempo favorável de exame de consciência para revermos as nossas atitudes perante Deus e em relação ao próximo e lembra que:

"Durante quarenta anos o povo hebreu caminhou pelo deserto, guiados por Moisés, até chegar a terra prometida. Jesus ficou quarenta dias no deserto, em jejum e oração, preparando-se para iniciar sua vida pública. Este tempo da Quaresma é o tempo de purificação e preparação que nos leva a festa maior do cristianismo: A Páscoa! Mistério maior da fé cristã. Aproveitemos e não desperdicemos este tempo favorável."

Oração, exortação e canções próprias do tempo litúrgico da Quaresma conduzirão os penitentes. Por conta da alta temperatura na região, a organização orienta que os fiéis busquem se hidratar durante o trajeto e que utilizem roupa leve, protetor solar, chapéu ou sombrinha para proteger-se do sol ou de eventual chuva.

Em vista de uma melhor participação dos fiéis, as paróquias estão organizando caravanas. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de sua respectiva paróquia.

Fonte: PASCOM Diocesana 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.