Ads Top


Comissão de Saúde, da Câmara de Vereadores visita local onde será instalada a Unidade de Referência da Covid-19


Os membros da Comissão de Saúde, o vereador Roberto Câmara, presidente da comissão, e a relatora Maria Cedraz, além da vereadora Camila Moura, visitaram nesta terça-feira (14), o local onde será instalada a Unidade de Referência da COVID-19. De acordo com as informações dos parlamentares, a Unidade, que funcionará em parte das antigas instalações do Hospital Municipal (IPER), vai contar com nove leitos semi-intensivos e com uma equipe multidisciplinar preparada para atender aos pacientes com casos confirmados da covid-19 e que necessitarem de internação e estabilização. Para a contratação de tal equipe, será aberto um processo seletivo emergencial.

Durante a visita os vereadores foram recebidos pelo Dr. Ricardo Pereira, diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde e pelo secretário de Infraestrutura, Alessandro Nunes, que confirmou que a parte da obra civil ficará pronta até o próximo final de semana. Porém os leitos e equipamentos ainda não há uma data prevista, mas já estão sendo realizadas cotações de preços, inclusive de medicamentos e insumos.

A Comissão confirmou ainda, que a triagem dos casos suspeitos será realizada no local onde funciona a UBS Coplan/Itapicuru Sabino de Jesus, caso algum caso seja confirmado e o paciente necessitar de internamento, será encaminhado para a Unidade de Referência da Covid-19. Foi sugerido pela Comissão que, mesmo sem a abertura da Unidade de Referência, o Pronto Atendimento dos casos suspeitos seja aberto de imediato, para não serem atendidos na UPA, junto com outras patologias, colocando a equipe e usuários da Unidade em risco de contaminação.

A Comissão de Saúde solicitará a planilha de custos da reforma e adaptação dos espaços e também da aquisição de equipamentos.

Ascom Câmara de Vereadores de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.