Ads Top


Cruz das Almas e mais nove municípios cancelam o São João 2020


O crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, bem como a crise econômica acarretada pela pandemia levaram prefeitos de mais dez cidades baianas a cancelarem a realização dos festejos juninos em 2020: Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Itaberaba, Piritiba e Ibicuí. Os municípios aparecem na lista dos destinos mais procurados no estado no período do São João.

O comunicado assinado pelos prefeitos das dez cidades diz que a decisão foi tomada levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) "no que se refere à necessidade de manter o isolamento social até que a pandemia esteja sob controle".

Além disso, o documento destaca ainda que "análises científicas sinalizam que o pico da infecção no Brasil poderá ocorrer entre os meses de maio e junho" e ressalta "a necessidade de destinar todos os recursos disponíveis e necessários para combater o novo coronavírus e salvar vidas".

Ficou determinada ainda a proibição de realização de "todo e qualquer evento festivo, seja ele de natureza pública, filantrópica, privada ou religiosa até o dia 31 de julho de 2020" com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas.

O comunicado foi assinado nesta segunda-feira (6) será convertido em Decreto Municipal que será publicado por cada gestor.

Fonte: Bocão News
Título Editado por: Portal Cruzalmense 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.