Ads Top


Cachoeira: Vereadora Cristina Soares divulga carta aberta à população

Foto: Divulgação

A Vereadora de Cachoeira Ana Cristina (PSB) divulgou uma carta nesta quarta-feira (22) reafirmando sua pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeira. Na carta, a vereadora que está em seu primeiro mandato, fala da sua disposição em dialogar para construção de uma única candidata que reúna o campo de oposição da cidade.

A vereadora abordou sobre seu mandato e trajetória política e destacou alguns projetos necessários para o desenvolvimento social e econômico da cidade histórica.

Confira a carta na íntegra:

Amigos e amigas da minha amada Cachoeira,

Sou Ana Cristina Soares Pereira, nasci e me criei na comunidade de Capoeiruçu, zona rural deste município, sou a 5ª filha de uma família de sete irmãos. Sou Pedagoga, graduada pela UNEB, especialista em Psicopedagogia e Políticas e Gestão de Serviço Social. Atuei como professora na rede de educação pública e privada de Cachoeira, e como coordenadora pedagógica da Obra de Assistência Paroquial de Cachoeira (OAPC). Entre os anos 2013 e 2016 estive à frente da Secretaria de Assistência Social do município de Cachoeira. Atualmente exerço meu primeiro mandato como vereadora, eleita nas eleições municipais de 2016; mandato que procuro atuar com total transparência através de um modelo de participação popular, de forma ética e coerente com os princípios de honestidade e justiça ensinados pelos meus pais. 

Durante muito tempo relutei em entrar no mundo da política, mas conhecendo de perto a realidade do nosso povo, vendo a sua necessidade, compreendendo o verdadeiro sentido da política e conhecendo o potencial de desenvolvimento do nosso município, disse sim! Não sou uma política tradicional, sou uma educadora, cidadã, cristã, comprometida com a vida, com a paz, com a igualdade e com a justiça social. Entrei na política por acreditar que esta é uma forma de transformar a realidade, pois, a verdadeira política busca o bem comum. Tenho encarado este desafio com muita coragem e responsabilidade, como uma verdadeira missão. Missão de trabalhar em defesa de toda sociedade, especialmente, dos mais vulneráveis, zelando pelo bem daqueles que confiaram à minha pessoa representá-los em uma das cadeiras da Câmara Municipal, e tenho feito isso de forma combativa e propositiva. 

É neste sentido que agora sou convocada para assumir um novo desafio e me apresento a vocês, como pré-candidata à prefeita de Cachoeira, convicta de que todo cidadão é um ser político e é chamado a exercer sua cidadania em defesa do bem comum da sociedade.

A mudança é urgente! Precisamos avançar, sem medo, para cuidar do que Cachoeira tem de melhor: o seu povo! E isso se faz investindo em seu potencial para gerar oportunidades e desenvolver nossa economia. Cachoeira é Terra Mãe! Precisa oferecer melhores condições de vida a seus filhos, da cidade e do campo. Valorizar seu legado histórico, sua cultura e recursos naturais no desenvolvimento do turismo de forma sustentável; fomentar a agricultura familiar e a pesca, articulada às tecnologias e educação do campo; prover qualificação profissional com intermediação para o mundo do trabalho para jovens e adultos; apoiar o comércio local, à instalação de empresas e incentivar o empreendedorismo; investir no esporte, na saúde e educação como prioridades; implementar políticas afirmativas que garantam direitos à segmentos sociais historicamente excluídos, apostar na tecnologia para modernização da cidade. 

Este o grande sonho! Construir um novo tempo, uma nova história, uma nova Cachoeira. Porém, essa não é uma missão fácil. É preciso que muitas mãos se unam, muitos pensamentos dialoguem para enfrentar a velha política que impede o desenvolvimento de Cachoeira. E tenho total disposição para isso, quero dialogar com todas as pessoas de boa vontade para lutarmos juntos por uma Cachoeira livre, democrática, republicana, inclusiva e acolhedora. Vamos juntos lutar para combater o atraso e o autoritarismo, em busca de construir a Cachoeira que sonhamos. 

É neste sentido que me coloco como pré-candidata, convocando a união das forças vivas de Cachoeira, com o espírito libertador de grandes mulheres como Ana Nery, Maria Quitéria e tantas outras cachoeiranas de ontem e de hoje, com o objetivo de construir a Cachoeira que queremos.

Eis-me aqui!

Cachoeira-BA, 21 de julho de 2020.

Cristina Soares
Pré-candidata à Prefeita de Cachoeira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.