Ads Top


Com mais de 200 casos de Covid-19, prefeito Orlandinho confirma lockdown em Cruz das Almas


O Prefeito Orlandinho confirmou nesta sexta-feira (10) que irá decretar lockdown em Cruz das Almas para próxima semana. "É o momento de Lockdown e de medidas mais duras para conter avanço de Covid-19 na cidade", diz gestor em resposta ao comunicador Washington Bahia.

O anúncio foi feito após os casos de coronavírus na cidade aumentarem depois do período junino. O município de Cruz das Almas exibia em seu boletim epidemiológico 71 casos até o dia 21 de junho. Número muito abaixo dos 187 registrados até quinta-feira (9).

Termo Lockdown - (Folha PE)

É uma expressão em inglês que significa “confinamento total” ou “fechamento total”, o “lockdown” foi adotado em vários países durante a pandemia de Covid-19. Considerada a fase mais severa de restrições, a medida é imposta para que as pessoas cumpram de fato o período de isolamento social e a propagação do novo coronavírus seja reduzida.

Com o lockdown, as pessoas devem estritamente ficar em casa e sair somente em casos considerados essenciais, como para comprar comida ou remédio e ir ao médico ou transportar doentes. Apenas serviços essenciais podem continuar funcionando durante a vigência da medida em uma região.


Por: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.