Ads Top


Cruz das Almas: Movimento pede liberação de atividades físicas ao ar livre na UFRB

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após a Prefeitura Municipal anunciar a data de reabertura das Academias em Cruz das Almas, campanha que pede a liberação de atividades ao ar livre na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) volta a circular na internet nesta terça-feira (25). O card pede que o reitor Fábio Josué libere o espaço da instituição para práticas esportivas.

Em julho, a UFRB, campus Cruz das Almas, suspendeu o acesso e circulação de pessoas para realização de práticas desportivas e de lazer, tais como caminhadas, corridas, ciclismo, esqueitismo, prática de futebol, voleibol, piqueniques, visitas, passeios e similares. A ação foi motivada pelo aumento de casos confirmados de Covid-19 em toda região do Recôncavo e no município de Cruz das Almas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Cruz das Almas, divulgado nesta última segunda-feira (24), o município possui 89% pacientes recuperados da Covid-19.


A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) esclarece que a prática esportiva fortalece o sistema imunológico.

“A prática regular de exercícios físicos está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos, otimizando as defesas do organismo diante de agentes infecciosos. Isso não quer dizer que uma pessoa fisicamente ativa está imune ao coronavírus, pois este é um agente infeccioso novo, com a população mundial não tendo exposição suficiente para ter anticorpos para combater este vírus”, aponta em nota.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.