Ads Top


Propaganda eleitoral oficial terá início neste domingo (27)

Foto: Forte Na Notícia - Arquivo


As propagandas de rua e na internet dos candidatos para as Eleições Municipais de 2020 já podem começar a partir do dia 27 de setembro, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E os candidatos têm até o dia 26 de setembro para preencher o Requerimento de Registro de Cidadania (RRC). 

A Justiça Eleitoral alerta também que é terminantemente proibida a distribuição de brindes como bonés, camisas, máscaras ou qualquer outro tipo de “presentes” durante a campanha. 

O Ministério Público Federal também informou que a internet pode ser um meio de destaque na angariação de votos e recursos para as campanhas, mas tudo deve ser devidamente registrado na prestação de contas, uma vez que se não repassados esses gastos, o candidato pode ter seu diploma cassado por arrecadação e gastos ilícitos de campanha. 


Rádio e TV 

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV. A veiculação vai até 12 de novembro, para o primeiro turno, e até 27 de novembro para o segundo turno das eleições municipais. 

Fonte: Portal Mandacaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.