Ads Top


Calor intenso: ONG de Cruz das Almas alerta para os cuidados com os animais que vivem nas ruas

Foto: Reprodução

A Associação para Proteção dos Animais de Cruz das Almas (APACA) divulgou nesta sexta-feira (9), através das redes sociais, um comunicado pedindo que a população redobre os cuidados com animais de ruas durante período quente. De acordo a ONG, colocar água fresca na porta da residência, minimiza o sofrimento do animal. 

"Estamos na Primavera, mas o calor que está fazendo tem sido grande. Todos sabemos da necessidade de ingerir muito líquido para nos mantermos vivos e saudáveis. Mas e eles, os nossos amigos de quatro patas que estão abandonados nas ruas de nossa cidade? Ainda que possam buscar alimentos nos restos de lixo, nesse período sem chuvas não encontram um poça de água suja para matarem a sede e sobreviverem. Compete a nós ajudá-los e não custa nada. Basta colocar uma vasilha sem uso, uma panela velha ou qualquer outro recipiente com água na porta de casa ou do estabelecimento comercial. Com este pequeno gesto podemos amenizar o sofrimento de uma vida", diz o comunicado.



Um comentário:

  1. O alerta é pertinente e proveniente de ONG séria, a única que se dedica, em verdade, e verdadeiramente sozinha, ao bem-estar dos animais, errantes ou não, de Cruz das Almas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.