Ads Top


Eleições 2020: conheça os planos de governo dos candidatos à prefeitura de Cruz das Almas

Foto/Montagem: Ednaldo Ribeiro, Luciano Borba e Orlandinho (respectivamente)

O Portal Cruzalmense resume os principais pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de Cruz das Almas nas eleições de 2020. O levantamento foi feito através das informações do site do Tribunal Superior Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (2).

Confira abaixo, por ordem alfabética, o resumo do plano de governo de cada candidato:


Ednaldo Ribeiro (Republicanos):


Na área da saúde: O candidato promete reabrir o hospital municipal (IPER), transformar o PSF da Pumba em PA e ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários urbanos e rurais em situação de urgência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna, trazendo para a sociedade, de forma efetiva, o entendimento da importância da vigilância em saúde;

Na área de educação: O candidato promete criar plataforma digital com aulas gravadas e disponíveis para os alunos que irão realizar o ENEM, criar o Programa Municipal de Educação Inclusiva e controlar e melhorar o serviço municipal de merenda, escolar.

Na área de infraestrutura: O candidato promete controlar alagamentos e implantar drenagem pluvial nas zonas de fragilidade, requalificar as avenidas e eixos viários estratégicos e organizar oo transporte alternativo e construir o terminal de transbordo e apoio ao passageiro, aos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e assemelhados.

Na área de geração de emprego e renda: O candidato promete criar o Plano Municipal de Estímulo a Geração de Emprego e Renda, reorganizar e qualificar o distrito industrial municipal e incentivar ao empreendedorismo e agregar de valor aos produtos na agricultura familiar.

Na área da cultura e arte: O candidato promete valorizar os artistas locais, recuperar e requalificar a antiga estação ferroviária na Avenida Getúlio Vargas, transformando-a numa galeria de exposição do artesanato, arquivo público, ações culturais e divulgação de êxito esportivo, cultural e artístico do município.

Na área de segurança pública: O candidato promete implantar um sistema de videomonitoramento de imagens, instar câmeras de segurança nos principais pontos de entrada e saída da cidade e elaborar o Plano Municipal de Segurança Pública.

(Clique aqui e veja o plano de governo completo de Ednaldo Ribeiro)

Luciano Borba (PSOL): 

Na área da saúde: O candidato promete construir novas Unidades Básicas de Saúde e ampliação do horário de atendimento das unidades, lutar pela eliminação da burocracia atualmente existente para obtenção de medicamento e ampliar o Programa de Saúde da Família para todo o município, com foco no atendimento básico e preventivo. 

Na área de educação: O candidato promete abrir as escolas nos finais de semana para atividades culturais, extracurriculares, artísticas e outras demandadas pela comunidade escolar, ampliar as vagas nas creches e escolas de educação infantil e criar um centro de apoio psicológico e pedagógico.

Na área de infraestrutura: O candidato promete estudar a criação e viabilização de uma Empresa Pública de Urbanização composta de uma usina asfáltica de médio porte e fornecedora de equipamento públicos, urbanizar e regularizar, sem o deslocamento forçado das populações que ali moram e trabalham e assegurar a participação popular no planejamento e execução do desenvolvimento urbano.

Na área de geração de emprego e renda: O candidato promete integrar as diretrizes econômicas às sociais, visando a aumentar o mercado de trabalho, a produção alimentar, o poder aquisitivo dos trabalhadores no campo e na cidade e fazer convênios com diversas entidades para realização de capacitação técnica.

Na área da cultura e arte: O candidato promete incentivar e fortalecer a participação da comunidade nas atividades culturais nas suas diversas expressões, criar Festivais Municipal de Teatro e Cinema, incentivar festivais musicais nas suas diversas expressões e identificar áreas municipal nos bairros capazes de abrigar a construção de Teatros de Arenas.

Na área de segurança pública: O candidato promete mudar o enfoque da política de segurança buscando a identificação dos problemas pela raiz juntamente com os caminhos para soluciona-las, promover convênios com a Policia Militar e Civil. Com o intuito de oferecer a população uma maior segurança através de programas específicos e Criar e implantar uma Brigada de Incêndio.

(Clique aqui e veja o plano de governo completo de Luciano Borba)


Orlandinho (PT):

Na área da saúde: O candidato promete ampliar a rede de Atenção Básica com a criação de PSFs, ampliar o Programa Saúde nas Escolas e dialogar e estabelecer parceria com os Governos Federal e Estadual, para a criação de leitos de UTI (adulto e infantil).

Na área de educação: O candidato promete implantar, progressivamente, a educação em tempo integral nas escolas públicas da rede municipal, ampliar a oferta de matrículas nas creches municipais, com informatização das matrículas e criar o Departamento de Educação do Campo.

Na área de infraestrutura: O candidato promete continuar o processo de drenagem e pavimentação de vias nos bairros periféricos, continuar o processo de ampliação da rede de abastecimento de água tratada nas comunidades rurais e Ampliar e modernizar a rede de iluminação pública em todo o município, com lâmpadas LED.

Na área de geração de emprego e renda: O candidato promete a sustentabilidade socioeconômica com emprego. A coligação ressalta que esse Plano de Governo não é um documento fechado, ele está aberto a novas e necessárias contribuições que surgirão durante o processo eleitoral.

Na área da cultura e arte: O candidato promete instalar o Museu Público Municipal na antiga estação ferroviária, incentivar as escolinhas de esportes nos bairros e adequar o espaço do Centro de Apoio Pedagógico para, , também, ser utilizado como Teatro Municipal.

Na área de segurança pública: O candidato promete dar continuidade a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, ao processo de transformação do Complexo Policial de Cruz das Almas em Centro de Operações em Distrito Integrado de Segurança Pública e ampliar e modernizar a frota de veículos da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.