Ads Top


Cachoeira: Governo destina R$ 550,4 mil para criação de galinhas em comunidade quilombola

Foto: Reprodução


Para celebrar o Dia da Consciência Negra, data que faz referência à morte do líder Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, o Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, assinou no sábado (21), um convênio com a Associação Comunitária de Olaria, Pedra Branca e Adjacência, da comunidade quilombola Engenho Novo, do município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Na localidade, serão destinados R$ 550,4 mil para a criação de galinhas caipiras, com a construção de abrigos e aquisição de equipamentos como chocadeiras, e outros insumos. 

Também serão implantados quintais agroflorestais, compostos por plantas alimentares, condimentares e medicinais, além de assistência técnica e extensão rural (Ater). O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. 

Para o presidente da associação, Elenilton da Silva Farias, essa é a realização de um sonho para a comunidade: “É a realização de um povo que luta muito. E esse ato, nesse mês da Consciência Negra, vem como uma vitória para a nossa comunidade, pois vamos começar a andar com esse projeto. 

Ele representa muito. Vai ajudar a criar esses animais e preservar nossas nascentes e incentivar nossa agricultura, para a gente plantar e vender melhor. A gente tá vendo muito jovem sair da comunidade para trabalhar fora e, assim, a comunidade vai esvaziando. Chegou um incentivo para o nosso povo cuidar da nossa terra”, disse Farias.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.