Ads Top


Sociedade Filarmônica Euterpe Cruzalmense é contemplada em projeto de apoio a bandas de música

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou o resultado final do prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020. Foram centenas de projetos aprovados, entre eles o da Sociedade Filarmônica Euterpe Cruzalmense que foi contemplada com um instrumento. 

Confira a lista de aprovados na Bahia:



Em contato com o site Portal Cruzalmense, o integrante da Filarmônica Eliel Batista informou que além desse projeto, a Euterpe Cruzalmense foi contemplada pela Lei Aldir Blanc.

"A Euterpe Cruzalmense também teve um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação Cultural do Estado (Funceb) com o  Prêmio das Artes Jorge Portugal. Vamos desenvolver um projeto com um documentário contando a história da Filarmônica. Fomos contemplados com um valor de 50 mil reais que vai ajudar bastante a entidade ", finalizou.

Programa Aldir Blanc Bahia – Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Prêmio das Artes Jorge Portugal – Homenageia o educador, compositor, comunicador, poeta e ex-secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, falecido em agosto deste ano. Um reconhecimento de seu enorme legado enquanto artista e gestor da Cultura na Bahia, com o intuito de reverenciar a memória da sua marcante expressão em nosso cenário cultural. O projeto premia propostas que estimulem a criação, formação, produção, difusão, memória e pesquisa das Artes no estado da Bahia e que sejam difundidas através de plataformas virtuais.

Fontes: Bahia Notícias/ Secretaria da Cultura do Estado

Editado por: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.