Ads Top


Em entrevista, delegado fala sobre redução de homicídios e crimes ocorridos em Cruz das Almas

Foto: Mário Jorge


Em entrevista ao Programa Conexão Excelsior com o jornalista Mário Jorge, nesta segunda-feira (21), o delegado titular de Cruz das Almas Dr. Cristovão Éder falou sobre a redução de homicídios e os crimes que ocorreram no município em 2020.

Segundo o delegado, de 01 de janeiro até 21 de dezembro, a cidade de Cruz das Almas registrou seis homicídios. "Comparando com os outros anos, esse foi o que mais teve redução. Esse é um trabalho em conjunto da polícia e outros órgãos", informou.

Roubo de moto:

De acordo com Dr Cristovão, houve uma diminuição no índice de roubo de moto no município de Cruz das Almas. "Aqui teve um período que roubo de motos era praticamente todos os dias. A gente não conseguiu abaixar consideravelmente, mas já tivemos evolução grande", disse.

Crime Cibernético:

O delegado também explicou sobre o aumento nos crimes cibernéticos na pandemia. "A gente tinha pouquíssimos casos e notamos o aumento esse ano. A delegacia de Cruz das Almas faz todos esses registros de crimes cibernéticos e a coordenação de Salvador dar o apoio logístico. Teve uma pessoa da cidade que tomou um golpe de 82 mil reais durante compra de veículo pela internet. É preciso ter cuidado", alertou.

Caso do Empresário de Cruz das Almas que foi preso por falsificação de álcool em gel:

Dr. Cristovão disse que o acusado continua preso. "Ele estava foragido desde abril, concluímos o inquérito e foi comprovado que álcool não era realmente 70% e através do laudo foi confirmado que era em torno de 34%. Ele está preso preventivamente, já foi pedido a soltura, mas a nossa parte de polícia civil já concluímos plenamente. Agora cabe ao Ministério Público e justiça de Cruz das Almas".

Caso Sílvia:

O titular informou que o suspeito foi reapresentado na última sexta-feira (18) na delegacia de Cruz das Almas. "A polícia militar conduziu o suspeito até a delegacia achando que tinha alguma medida contra ele, mas não tinha. Acredito que vai ser configurado como feminicídio".

Dr. Cristovão Éder, contou ainda que o suspeito confessou o crime. "O suspeito contou que pegou Dona Silvia de moto perto de uma fábrica de calçados. Segundo ele, durante o caminho, houve uma conversa dizendo que estava indo embora, mas que ela não aceitava, o fim do relacionamento e que iria contar para os familiares. Ele ficou nervoso e acabou matando ela com pedras de paralelepípedos".

O delegado finalizou, informando que essa é a versão do suspeito, mas que há um processo de investigação, inclusive apreendeu o celular dele para ajudar no desfecho. Tudo será concluído na delegacia de Castro Alves.

Infraestrura física da Delegacia de Cruz das Almas:

O delegado comentou que não houve melhorias na estrutura da delegacia. "Infelizmente não conseguimos avançar durante esses cinco anos".

Casos de Covid-19 na delegacia de Cruz das Almas:

"Nós tivemos um preso que testou positivo para Covid-19 . Ele era de Santo Antônio de Jesus, mas foi preso em Cruz das Almas. Tivemos também três investigadores que testaram positivo para doença, fizeram o isolamento e foram curados", informou o delegado.

Texto: Júnior Rodrigues - Portal Cruzalmense


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.