Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas explica sobre aumento de casos suspeitos da Covid-19 no município


A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, explicou através de boletins, o aumento significativo do número de casos suspeitos para Covid-19 no munícipio. De acordo com o comunicado, o alto número de coletas no Estado está ultrapassando a capacidade instalada do serviço de laboratório para divulgação dos resultados e por conta disso está ocorrendo um aumento significativo do número de suspeitos.

Veja a explicação: 

Encontram-se neste domingo (6), em monitoramento pela vigilância em saúde 299 pessoas, e dessas 100 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. Conforme noticiado pelo Laboratório Central da Bahia – LACEN, o alto número de coletas no Estado está ultrapassando a capacidade instalada do Serviço para divulgação dos resultados. 

Por esse motivo, informamos que nosso Boletim Epidemiológico sofrerá um aumento significativo do número de suspeitos, já que o tempo de liberação dos resultados dos exames não é mais o praticado anteriormente. O boletim epidemiológico Nº 265 registra ainda 1486 casos descartados para Covid-19. 

O município de Cruz das Almas registrou nas últimas 24 horas, 21 novos casos confirmados para Covid-19. O que significa que houve crescimento 2% de casos e 1,2% é a média nos últimos 05 dias. Desde o inicio da pandemia foram contabilizados 1069 casos, e destes 43 ativos, sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 05 encontram-se internados em Hospital de referência para Covid-19.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.