UFRB abre processo seletivo com 49 vagas para professor substituto; veja como se inscrever

Foto: Divulgação


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou na terça-feira (22) a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. São ofertadas 49 vagas para atuação nos campi de Amargosa (Centro de Formação de Professores), Cachoeira/São Félix (Centro de Artes, Humanidades e Letras) e Cruz das Almas (Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas e Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas).

Segundo a UFRB, os componentes curriculares, o regime de trabalho e as titulações exigidas estão dispostos no Edital Interno nº 08/2020. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de janeiro 2021, no site da instituição. O valor de inscrição é de R$ 60,00.

De acordo com a instituição de ensino, podem se inscrever somente candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente. Cada pessoa pode realizar a inscrição para mais de uma matéria/área de conhecimento, assumindo o risco da impossibilidade de realização de todas as provas em virtude da incompatibilidade, no caso de simultaneidade nas datas e horários de realização das provas de cada vaga.

O processo seletivo ocorrerá exclusivamente por meio remoto e constará de duas etapas distintas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo e prova didática. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 16 de janeiro de 2021.

Já a prova didática, realizada remotamente através do aplicativo Google Meet no dia 21 de janeiro de 2021, constará de aula expositiva e será gravada para efeito de registro. O candidato, ao realizar a inscrição, vai declarar que dispõe dos recursos tecnológicos necessários para realização do processo seletivo simplificado remotamente.

O resultado final de cada matéria/área de conhecimento será publicado na página de Concursos da UFRB até o dia 27 de janeiro de 2021, apresentando o e-mail para recebimento da interposição dos recursos.

Do total de vagas oferecidas neste edital, 10% serão providas por candidatos com deficiência e 20% serão reservadas a candidatos negros, conforme previsto em lei. A distribuição da reserva de vagas para as cotas das matérias/áreas de conhecimento será definida mediante reclassificação dos candidatos cotistas por Nota Final.

A UFRB informou que obedecida à ordem de classificação, os candidatos serão convocados para assinatura do contrato e encaminhados ao Centro de Ensino, podendo lecionar componentes curriculares afins, de acordo com o planejamento e as necessidades da unidade. O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ser inferior a 30 dias e em caso de renovação o mesmo não poderá ultrapassar a vigência de 24 meses.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários