Ads Top


UFRB participa da 43ª edição do maior congresso de Comunicação da América Latina

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) deu apoio para a realização da 43ª edição do Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação). O evento acontece de 1 a 10 de dezembro de forma remota, por causa da pandemia de Covid-19, tendo "Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia" como o tema central para as discussões atuais da área da Comunicação. 

O Intercom agrega uma programação repleta de mesas, minicursos, oficinas e grupos de pesquisa que discutem temas referentes a proposta central. Entre os professores da UFRB participantes do evento estão Sérgio Mattos, Daniela Matos, Jussara Maia, Jorge Cardoso Filho, Hérica Lene, Leila Nogueira, Nadja Vladi, Guilherme Fernandes, além de Regiane Oliveira (Vice-Coordenadora do Mestrado em Comunicação) que também colabora na coordenação. 

Prof. Sérgio Mattos (CAHL-Cachoeira) participa de mesa sobre a formação e transformação dos cursos de Comunicação na Bahia

O Congresso também abre espaço para que os estudantes apresentem suas pesquisas de Iniciação Científica e de TCC no Intercom Júnior. Os cruzalmenses Ivana Moreira e Leandro Queiroz, recém-formados em Jornalismo pela UFRB, apresentaram seus artigos oriundos da pesquisa de TCC no evento. Além deles, Arthur Neri (estudante do CECULT-Santo Amaro) e Cícero Muricy (mestrando em Comunicação do CAHL-Cachoeira) também apresentam suas pesquisas de temas da comunicação sobre o Recôncavo da Bahia.

Para mais informações sobre o Intercom siga o perfil do Congresso @intercomnacional no Instagram.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.