Ads Top


Butatan vai cancelar acordo de compra de vacinas de Cruz das Almas e mais 183 municípios

Foto: Reprodução

Após o Ministério da Saúde formalizar  acordo para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac,  o Instituto Butantan deve cancelar os acordos com os 184 municípios que declararam interesse em adquirir o imunizante. Cruz das Almas, Amargosa, Laje, Mutuípe e Vera Cruz na Bahia chegaram a firmar o acordo.

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, todas as doses disponíveis serão repassadas à pasta, assim que a Anvisa aprovar o uso emergencial, para que sejam utilizadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). O órgão deve analisar neste domingo (17) a autorização do uso emergencial para grupos específicos no país.

“O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”, disse Dimas Covas, à CNN .

Conforme noticiado pelo site Portal Cruzalmense, o antigo gestor de Cruz das Almas, Orlandinho, chegou a formalizar no dia 29 de dezembro de 2020, a intenção de aquisição de 31.939 (trinta e uma mil novecentas e trinta e nove) doses da vacina SINOVAC/BUTANTAN, a fim de atender, em duas doses, o público alvo prioritário residente no município.

Fonte: Saúde IG - Editado pelo site Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.