About Me

 http://escolas.educacao.ba.gov.br/noticias/ensino-medio-da-rede-estadual-inicia-aulas-semipresenciais-na-proxima-segunda-feira-267-e-o/

Maioria dos brasileiros acredita que economia do país vai piorar nos próximos meses

Foto: Reprodução

A crise sanitária enfrentada no mundo por conta do coronavírus agravou a crise econômica no Brasil e, nas previsões da maioria dos brasileiros, a situação ainda vai piorar. Essa é a projeção feita por 54,5% dos entrevistados entrevistados pelo instituto Paraná Pesquisas, de 12 a 16 de março.

O instituto ouviu, por telefone, 2.334 pessoas, espalhadas em 196 municípios de todos os estados do país e no Distrito Federal. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,0% para mais ou para menos.

O resultado mostrou que 23% acreditam que a economia ficará como está, enquanto a maioria, 18,3%, acredita que a situação vai melhorar daqui para frente. Outros 4,2% não opinaram sobre a questão. No geral, as respostas não foram muito diferentes quando o instituto perguntou especificamente sobre a situação financeira do entrevistado.

Neste caso, 46,7% disseram que a expectativa é ver as finanças piorarem, 30,4% afirmaram que tudo deve continuar como está e 18,8% responderam que a situação deve melhorar. Os 4,2% restantes não souberam responder ou não opinaram a respeito.

Fonte: Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários